XADAGO - Tratamento de Parkinson

Xadago - Avanço no tratamento do Parkinson

Foi aprovado nos EUA o medicamento XADAGO (safinamida), como um tratamento complementar para pacientes com doença de Parkinson. Embora esse medicamento já se encontre aprovado na Europa desde 2015.

Os pacientes beneficiados com o novo tratamento estão atualmente tomando levodopa / carbidopa e experimentando episódios “off”.

Um episódio “off” é um momento em que os medicamentos de um paciente não estão funcionando bem, causando um aumento nos sintomas de Parkinson, como tremor e dificuldade para caminhar.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial acima de 65 anos é afetada por ela. A prevalência estimada (total de casos em uma população) é de 100 a 200 casos por 200 mil habitantes.

Nos Estados Unidos, aproximadamente 60 mil pessoas são diagnosticadas como portadoras da doença de Parkinson a cada ano e 1,6% da população com mais de 65 anos tem a doença. No Brasil, existem poucas estatísticas, mas estima-se que 200 mil pessoas sofram da doença. Um estudo epidemiológico realizado em Bambuí/MG, encontrou uma prevalência de 3,3% em pessoas acima de 65 anos.

A doença de Parkinson geralmente se manifesta na meia idade, por volta dos 60 anos, sendo que o risco tende a aumentar com o avanço da idade, embora possa ocorrer mais cedo, quando células no cérebro que produzem um produto químico chamado dopamina tornam-se prejudicadas ou morrem.

A dopamina ajuda a transmitir sinais entre as áreas do cérebro que produzem movimento suave e proposital – como comer, escrever e barbear. Os primeiros sintomas da doença são sutis e ocorrem gradualmente. Em algumas pessoas, a doença de Parkinson progride mais rapidamente do que em outras.

XADAGO – Eficácia no tratamento do Parkinson

A eficácia do Xadago no tratamento da doença de Parkinson foi demonstrada num ensaio clínico de 645 participantes. Todos os participantes também estavam administrando a levodopa e estavam experimentando um tempo “off”.

Aqueles que receberam XADAGO tiveram um tempo “on” mais benéfico, um momento em que os sintomas de Parkinson são reduzidos, sem movimentos involuntários descontrolados incômodos (discinesia), em comparação com aqueles que receberam um placebo.

O aumento no tempo “on” foi acompanhado por uma redução no tempo “off” e melhores pontuações numa medida da função motora avaliada durante o tempo “on” do que antes do tratamento.

Em outro ensaio com 549 participantes, os participantes utilizaram XADAGO com levodopa e tiveram mais tempo “ligado”, sem movimentos involuntários descontrolados. Esses também tiveram melhores pontuações numa medida da função motora avaliada durante “on” Antes do tratamento.

O Xadago ainda não está disponível no mercado brasileiro. Entre em contato conosco para saber mais sobre os trâmites para realizar a importação. A MHM possui fornecedores nos EUA e na Europa, assessorando a importação do medicamento em todo o Brasil.

Salientamos que é imprescindível a avalição e prescrição do seu médico.

Você quer saber maiores sobre a comercialização do Xadago no Brasil?

Entre em contato conosco para saber maiores informações sobre o medicamento.

Telefones: (31) 3022-9435 e (31) 98435-1645

XADAGO – Tratamento de Parkinson
Merecemos 05 estrelas? Avalie!

Leia também:

A Tecnologia e a Medicina se juntando e criando a Saúde Digital A última novidade do mercado farmacêutico são as chamadas pílulas inteligentes, que foram anunciadas pela Proteus Biomedical (USA), a comercialização do seu produto de saúde digital. Elas serão lançadas inicialmente na Europa (UK) a partir de sete...
Colonoscopia Virtual no Câncer Colo Retal A incidência do câncer colo retal, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é de 34.280 casos só neste ano e o maior índice de mortes é na população feminina. Para que o câncer colo retal seja curado, há necessidade de um diagnóstico preciso e ...
EPIPEN: Caneta de Adrenalina que Salva-Vidas O Epipen é um medicamento composto a base de Epinefrina (adrenalina) para tratamento emergencial em casos de anafilaxia. Atualmente, observa-se um aumento de casos de alergias graves com anafilaxia na população brasileira desencadeada por diversos...
Belviq – Aprovado novo tratamento de obesidade A ANVISA aprovou, recentemente, o registro do Belviq (cloridrato de lorcasserina hemihidratado). O novo medicamento é oferecido em comprimidos revestidos, e é utilizado para o tratamento da obesidade, associado a uma dieta de redução calórica e ao...

4 responses on “XADAGO – Tratamento de Parkinson

  1. ANA SILVA DE MORAES VALENÇA disse:

    Tenho a doença de parkinson há 20 anos e os remedios nao tem feito o efeito desejado. Qual drogaria que esta sendo vendido o Mevatyl.

  2. Renata Boechat disse:

    Boa Tarde! Saberiam me dizer se o Xadago já está sendo comercializado no Brasil?

    Aguardo resposta e agradeço,

    Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *