Zerbaxa: Novidade no tratamento de IIACs

Zerbaxa - Antibiótico para tratamento de infecções intra-abdominais complicadas (IIACs).

Zerbaxa é uma combinação de medicamentos contendo CEFTOLOZANE que, por sua vez, é um antibiótico da classe das cefalosporinas; e TAZOBACTAM, outro antibiótico inibidor de beta-lactamase. É utilizado para tratar infecções urinárias complicadas (ITUCs), incluindo a pielonefrite. Além disso, ele é utilizado, em combinação ao metronidazol, para o tratamento de infecções intra-abdominais complicadas (IIACs).

Zerbaxa é o quarto novo fármaco antibacteriano aprovado pela FDA este ano. Sob o título de Generating Antibiotic Incentives Now (GAIN), da lei FDA Safety and Innovation Act, foi concedida ao Zerbaxa a designação Qualified Infectious Disease Product (QIDP), uma vez que ele é um antibacteriano que se destina a tratar uma infecção grave ou que coloque a vida em risco.

A eficácia do Zerbaxa para tratar IIACs, em combinação com o metronidazol, foi verificada em um ensaio clínico com um total de 979 adultos. Os participantes foram aleatoriamente designados para receber Zerbaxa, além de Metronidazol ou Meropenem, uma droga antibacteriana aprovada pela FDA. Ao final, os resultados mostraram que a combinação Zerbaxa/Metronidazol é, até então, a mais eficaz para o tratamento de IIACs.

 

Zerbaxa | Eficácia comprovada em ensaio clínico

A eficácia do Zerbaxa para tratar ITUCs foi verificada em um ensaio clínico no qual 1.068 adultos foram distribuídos aleatoriamente para receber Zerbaxa ou o Levofloxacina, uma droga antibacteriana também aprovada pela FDA para tratar ITUCs. Nesse ensaio, o Zerbaxa demonstrou ser eficaz também no tratamento de ITUCs.

O uso deste tipo de antibiótico pode causar efeitos secundários como insônia, ansiedade, dor de cabeça, tonturas, diminuição acentuada da pressão arterial, náuseas, diarreia, prisão de ventre, vômito, dor abdominal, vermelhidão na pele, febre ou sensação de falta de ar.

Este antibiótico deve ser administrado no hospital diretamente na veia, segundo orientação do médico ou seguindo as indicações gerais:

Tipo de infecção Frequência Tempo de perfusão Duração do tratamento
Infecção abdominal complicada 8/8 horas 1 hora 4 a 14 dias
Infecção renal aguda o urinária complicado 8/8 horas 1 hora 7 dias

No caso de idosos com mais de 65 anos ou doentes com depuração de creatinina inferior a 50 ml/min a dose deve ser adaptada por um médico.

Este antibiótico está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade às cefalosporinas, beta-lactâmicos ou qualquer outro componente da fórmula. Já na gravidez e amamentação, só deve ser usado com orientação do obstetra.

Importante destacar que as informações contidas neste texto possuem apenas caráter informativo. Assim, não deverão ser utilizadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas.

O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

 

Em conclusão, salientamos que é imprescindível a avaliação e a prescrição do seu médico para comprar o Zerbaxa.

Esse medicamento já esta disponível no mercado brasileiro. Entre em contato conosco para saber maiores informações.

 


 

Fale Conosco:

(31) 2555-1410 

0800-606-1410

 

Zerbaxa: Novidade no tratamento de IIACs
5 (100%) 20 votes

Leia também:

IMPORTAÇÃO DE CANABIDIOL | Conheça os procedimentos legais A ANVISA disponibiliza o procedimento de importação de produtos a base de canabidiol, por pessoa física, para uso próprio, mediante a prescrição de um profissional legalmente habilitado, para tratamento de saúde conforme a RDC 17/2015. Para a pres...
Belviq – Aprovado novo tratamento de obesidade A ANVISA aprovou, recentemente, o registro do Belviq (cloridrato de lorcasserina hemihidratado). O novo medicamento é oferecido em comprimidos revestidos, e é utilizado para o tratamento da obesidade, associado a uma dieta de redução calórica e ao...
Colonoscopia Virtual no Câncer Colo Retal A incidência do câncer colo retal, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é de 34.280 casos só neste ano e o maior índice de mortes é na população feminina. Para que o câncer colo retal seja curado, há necessidade de um diagnóstico preciso e ...
Automedicação no Brasil Quem nunca escutou o conselho de um parente, amigo, vizinho, etc. para fazer uso de uma medicação (ou até mesmo solicitou) que traz resultado para uma determinada doença? O nome atribuído a isso é Automedicação. Infelizmente a cultura da automedic...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *