EDARAVONE | Tratamento da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)

Edaravone | Tratamento Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA

Sobre a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das mais temidas doenças conhecidas.

O diagnóstico de ELA, em um passado recente, impunha um prognóstico reservado, com ausência de perspectivas terapêuticas.

Considerada uma doença rara no Brasil, estima-se que 12.000 pessoas são portadoras de ELA em território nacional. Número que representa a proporção de 2 a 3 pessoas a cada 100.000 habitantes. A ausência de um levantamento fidedigno destes números prejudica a elaboração de ações de saúde que atendam de maneira eficaz essa população.

Tratamento com EDARAVONE

Certo é que existe um consenso geral na comunidade científica da necessidade urgente de novas opções de tratamento para ELA. A boa notícia é que foi dado um passo muito importante para tornar isso uma realidade.

Em 2015, o Edaravone foi aprovado para uso no tratamento do ELA no Japão e na Coreia do Sul. Em 2017, o medicamento também foi aprovado pelo FDA e pela Comissão Européia.

Edaravone é um limpador livre, potente antioxidante radical que é acreditado para aliviar os efeitos do estresse oxidativo.

O estresse oxidativo é um fator provável para o aparecimento e progressão de ELA, e é comum encontrar aumentos consistentes nos biomarcadores de estresse oxidativo em pacientes. É o resultado de um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e a capacidade do corpo para combater ou desintoxicar os seus efeitos nocivos.

Você quer saber maiores informações sobre o Edaravone e como comprar no Brasil?

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Edaravone e os trâmites para realizar a importação.
A MHM possui fornecedores na Europa e realiza a assessoria de importação do para todo o Brasil.

 

0800 606 1410
31 2555-1410

Envie uma mensagem.

Salientamos que é imprescindível a avaliação e a prescrição do seu médico para aquisição do Edaravone ®.

EDARAVONE | Tratamento da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)
5 (100%) 12 votes

Leia também:

Canabidiol – Assessoria para Importação O Canabidiol, conhecido como CBD, é um medicamento extraído da Cannabis sativa, e é utilizado no combate a convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas a epilepsia. Estudos consistentes têm demonstrado o potencial da substância em d...
Xalkori – Tratamento Oral para Câncer de Pulmão Os Laboratórios Pfizer acabam de anunciar a aprovação no Brasil de seu medicamento Xalkori (Crizotinibe) para o Câncer de Pulmão. Inclusive ela foi reconhecida como droga órfã (única) para o tratamento de primeira e segunda linha desse tumor (tumo...
Mevatyl: medicamento à base de maconha permitido no Brasil Pela primeira vez no Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro de um medicamento feito à base de Cannabis sativa: o Mevatyl (ou Sativex, como é conhecido no exterior). Ele é um medicamento indicado para tratar ...
Automedicação no Brasil Quem nunca escutou o conselho de um parente, amigo, vizinho, etc. para fazer uso de uma medicação (ou até mesmo solicitou) que traz resultado para uma determinada doença? O nome atribuído a isso é Automedicação. Infelizmente a cultura da automedic...

Comments are closed.