XGEVA 120mg | Tratamento para Complicações Ósseas

XGEVA | MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DE COMPLICAÇÕES ÓSSEAS

XGEVA é um medicamento usado para evitar complicações ósseas em adultos com câncer avançado que se espalhou para os ossos.

O medicamento contém a substância denosumabe, que é composta de uma proteína chamada de anticorpo monoclonal, que interfere na ação de outra proteína envolvida no processo de ativação da degradação óssea.

Consequentemente, o medicamento determina a redução do número e da função dos osteoclastos (células presentes nos ossos e responsáveis pela degradação do tecido ósseo), resultando, assim, na redução da reabsorção e da destruição ósseas, comumente induzidas pelo câncer.

Indicações do XGEVA

– Prevenir complicações graves em adultos com mieloma múltiplo (câncer de células plasmáticas).

– Prevenir complicações graves em adultos com câncer causado por metástase óssea. Como exemplo, temos a fratura, a pressão na medula espinhal ou a necessidade de receber terapia com radiação ou cirurgia.

– Indicado para o tratamento de altos níveis sanguíneos de cálcio causados por câncer, após a falha no tratamento com bisfosfonato.

– Indicado para tratar tumor de células gigantes do osso em adultos e adolescentes cujos ossos já pararam de crescer. Desde que o caso não possa ser tratado através de cirurgia, ou quando a cirurgia não for a melhor opção.

A dose recomendada de XGEVA é de 120mg. A administração do medicamento se dá por meio de injeção subcutânea na coxa, no abdome ou no braço, uma vez a cada 4 semanas.

No entanto, caso o paciente esteja sendo tratado em decorrência de altos níveis sanguíneos de cálcio causados por câncer, haverá a administração de uma dose adicional na primeira semana e na segunda semana após a aplicação da primeira dose.

Caso o paciente esteja em tratamento de tumor de células gigantes do osso, ele receberá uma dose adicional na primeira e na segunda semana após o início do tratamento.

Precauções a serem tomadas

Trata-se de suplementação de cálcio e vitamina D, decorrente da baixa quantidade de cálcio no sangue. Desta forma, é importante manter uma boa higiene oral durante o tratamento com XGEVA, para evitar problemas com a boca, os dentes ou a mandíbula.

Destaca-se que o XGEVA não é recomendado para crianças e adolescentes abaixo de 18 anos de idade. Exceto para adolescentes com tumor de células gigantes do osso cujos ossos pararam de crescer. Além disso, o uso de XGEVA não foi estudado em crianças e adolescentes com outros tipos de câncer que se espalham para os ossos.

Da mesma maneira, o XGEVA não foi testado em mulheres grávidas. Por isso, é importante dizer ao seu médico se você está grávida, acha que pode estar grávida ou planeja engravidar.

Atenção! As informações contidas neste texto possuem caráter informativo apenas. Portanto, não devem ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. Como sabido, o médico é o único profissional qualificado para prescrever o tratamento adequado. Portanto, consulte o seu médico!

Você quer saber maiores informações sobre o XGEVA e como comprá-lo?

Entre em contato conosco para saber mais sobre o XGEVA e os trâmites para adquiri-lo:

0800 606 1410
31 2555-1410

Envie uma mensagem.

Salientamos que é imprescindível a avaliação e a prescrição do seu médico para aquisição do XGEVA®.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×